'Escola de Maridos' no Ciclo de Leituras Dramatizadas

O Theatro Municipal de Niterói recebe no dia 26 de julho, terça-feira, às 19 horas, o XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas, com a peça Escola de Maridos. Escrita em 1661 por Molière, a obra conta a história de uma moça que, após perder seu pai, está sob a proteção de um homem mais velho, o qual se torna seu noivo. Isabel se mostra uma moça reservada e obediente ao seu tutor e noivo Sganarello.

Molière / Reprodução

Ele, porém, imagina que deixar a moça privada da liberdade é o caminho correto para que ela se torne uma mulher exemplar e uma esposa fiel. Em contraponto a isso, Aristeu, seu irmão, é tutor da irmã de Isabel, e sua conduta com ela é totalmente oposta à dele. Aristeu acha que a mulher deve ser livre, se divertir e fazer o que quiser sem o marido. Ele até tenta convencer Sganarello a mudar a forma de tratar Isabel, mas essa tentativa é em vão.


Na vizinhança do casal, surge o apaixonado Valério, homem mais jovem e de trato cordial. Ao perceber a jovem Isabel sob os cuidados do velho e rabugento Sganarello, Valério imagina que os laços entre eles sejam apenas de tutela da jovem. E eis que surge uma luz de esperança para Isabel, quando percebe que Valério se enamora dela e que tenciona desposá-la. A peça caminha numa sucessão de embaraços engraçados entre o trio Isabel, Valério e Sganarello, até se concretizar o enlace esperado por Isabel.


Protocolos sanitários:


É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço


Escola de Maridos | XIII Ciclo de Leituras Dramatizadas

Data: 26 de julho

Horário: 19h

Duração: 70 min

Classificação etária: Livre

Gratuito (Sujeito à lotação do teatro)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 3628-6908


Bilheteria


Sympla - vendas online.

Ingressos à venda também na bilheteria do teatro.- aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif