Escola municipal no Fonseca inaugura quadra poliesportiva

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã dessa sexta-feira (6/5) mais uma quadra poliesportiva em uma de suas 94 unidades. A Escola Municipal Dom José Pereira Alves, no Fonseca, ganhou, além da reforma completa da unidade, um campo desportivo recém construída.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Outras cinco unidades de Ensino Fundamental também serão contempladas com os mesmos equipamentos nos próximos dias. Todas estão em processo de reforma. São elas: Horácio Pacheco, no Badu, André Trouche, no Barreto, Sebastiana Gonçalves Pinho, no Cubango, Governador Roberto Silveira, no Morro do Castro e Lúcia Maria da Silveira Rocha, em Jurujuba.


As reformas fazem parte do plano Niterói 450, que designou R$ 147 milhões a serem investidos na Educação até 2024. O planejamento envolve ações de qualificação e ampliação da infraestrutura das escolas, gestão pedagógica e reforço escolar, combate à evasão escolar e formação profissional.


Mais de R$ 50 milhões serão destinados à construção de nove unidades escolares, ampliando em mais 2 mil vagas para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil. A Dom José Pereira Alves também passou por manutenção na cozinha, no refeitório e no telhado, além de pintura em todo o ambiente escolar.


Fernando Cruz, Presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), afirma que é de suma importância a implantação das quadras poliesportivas na Rede Municipal:


“Essa ação consiste em criar espaços dignos para o pleno desenvolvimento das aulas de Educação Física, no ambiente da escola. É de conhecimento público a importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e de jovens, principalmente quando se leva em consideração o poder que o esporte tem para estimular a disciplina na infância e na juventude, afastando-os de más influências" defendeu Fernando.


Unidades no Fonseca e Engenhoca passam por obras de adequação


Há pouco mais de dois meses, as escolas municipais de Ensino Fundamental Dom José Pereira Alves, no Fonseca, e Prof. Maria Felisberta Baptista da Trindade, na Engenhoca, passaram a oferecer educação em tempo integral. Por causa disso, as unidades estão passando por obras de adaptação e ampliação visando oferecer infraestrutura adequada para que os alunos passem o dia realizando as atividades.


A ampliação do horário integral em ambas as unidades está sendo realizada a partir de uma parceria com o Espaço Nova Geração, programa vinculado ao Pacto Niterói Contra a Violência. As unidades estão recebendo intervenções na infraestrutura física, com obras de reforma e ampliação.


Já a E.M. Maria Felisberta Baptista da Trindade passa por pintura e manutenção na quadra. Além da reforma geral, estão sendo criados novos espaços para adequá-la às necessidades do atendimento em tempo integral, como salas de dança, artes marciais, esportes, informática, inovação tecnológica, musicalização e prática com horta, assim como reforço escolar entre outras.


Por: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg