Escolas de samba de Niterói terão subsídios da Prefeitura

A Prefeitura de Niterói vai continuar apoiando, em 2022, as escolas de samba da cidade que desfilam na Rua da Conceição e na Sapucaí. Na última quinta-feira (23/12), o prefeito Axel Grael e o vice-prefeito, Paulo Bagueira, se reuniram com dirigentes das agremiações para discutir detalhes sobre a subvenção. Exemplo no combate à pandemia da covid-19, o município vai seguir respeitando a ciência para definir, nas próximas semanas, se vai autorizar que blocos de carnaval saiam às ruas da cidade.

Atriz Erika Januza, rainha de bateria da Unidos do Viradouro / Reprodução

Durante a reunião com representantes das escolas que desfilam na Rua da Conceição e da Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, o prefeito Axel Grael pediu às agremiações que exijam vacinação e uso de máscaras nos ensaios e desfiles.

“Tradicionalmente, a Prefeitura de Niterói apoia esta importante expressão cultural, tão democrática, que é o carnaval. Esse apoio, fundamental para toda uma cadeia produtiva, vai continuar”, adiantou.


Em relação aos blocos carnavalescos, o prefeito explicou que ainda não há definição se serão autorizados a desfilarem.


“Neste momento, é preciso cautela. Vamos continuar acompanhando a situação da covid-19 na cidade e na Região Metropolitana para tomar esta decisão com amparo do comitê científico”, garantiu.


O vice-prefeito também garantiu que o município vai continuar seguindo uma diretriz de respeitar a ciência e apoiar as tradições de Niterói.


“O carnaval pulsa na nossa cidade, está na nossa raiz e é tradição. Além de ser uma bela festa, o carnaval movimenta as comunidades e os trabalhadores envolvidos nesse evento esperado durante todo o ano. Por isso é tão fundamental que a Prefeitura continue apoiando as escolas”, pontuou Bagueira.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif