top of page

Escolas de SG terão mobiliário renovado nas férias


Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está se preparando para iniciar o ano letivo de 2023 com o pé direito. As 116 unidades municipais de ensino estão recebendo mais de 30 mil itens de mobiliário, sendo a maior entrega em, pelo menos, 10 anos. Nesta quarta-feira (28/12), foram entregues armários nas escolas dos bairros Trindade, Boaçu, Neves, Mutuá, Alcântara, Lindo Parque, Colubandê, entre outros.


São mesas, cadeiras, conjuntos infantis, mesas de refeitório, estantes, armários, berços, colchões, entre outras peças, que irão auxiliar alunos, professores e toda a comunidade escolar, com conforto e praticidade. O Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, em Laranjal, está funcionando como centro de distribuição do material, onde os caminhões são carregados e direcionados para as escolas dos oito polos da rede municipal.


“Há muito tempo a gente não vê uma compra de mobiliário tão expressiva no município. A gestão do prefeito Capitão Nelson prioriza o conforto e a segurança dos alunos e funcionários das escolas e, por isso, a entrega é tão primordial. É preciso ter um ambiente acolhedor para que o aluno consiga desenvolver suas habilidades”, disse o secretário, Maurício Nascimento.

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page