Escolas do Grupo B abrem o Carnaval 2022 na cidade

O Carnaval 2022 começou em Niterói na noite desta quinta-feira (21/4). O prefeito Axel Grael e o vice-prefeito Paulo Bagueira abriram oficialmente os desfiles das escolas de samba, que este ano acontecem no Caminho Niemeyer. Serão 31 agremiações se apresentando em três dias. Nesta quinta-feira, desfilaram as agremiações do Grupo B. O Grupo A desfila neste sábado (23/4), e no domingo (24/4) será a vez das escolas do Grupo C.

Divulgação

Axel lembrou que foram dois anos difíceis que a população precisou enfrentar por conta da pandemia e que, agora, está feliz em poder celebrar um novo momento do Carnaval em 2022.


“É um momento de celebração de toda a história do Carnaval de Niterói, mas principalmente, de olhar para a frente, de um Carnaval feito aqui no Caminho Niemeyer. Estamos começando um novo tempo do Carnaval da cidade, é um grande momento, um tempo de inovação. Essa capacidade criativa das escolas, a vibração do público, aliados a este visual da Baía de Guanabara, com essa arquitetura do mestre Oscar Niemeyer, que é uma marca da cidade”, enfatizou ele.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O prefeito percorreu a arena montada no Caminho Niemeyer, visitou as instalações e cumprimentou o público presente. Ao seu lado, o vice Paulo Bagueira ressaltou a felicidade pela realização da festa no novo espaço.


“É um momento importante para nós, que acreditamos na cultura popular brasileira. Trabalhamos muito para revitalizar o Carnaval de Niterói após um período tão difícil, trazendo os desfiles para este espaço tão especial para os niteroienses”, afirmou Bagueira.


Programação


Na quinta-feira (21/4) desfilaram as escolas do Grupo B. Abriram a festa a agremiação Amigos da Ciclovia, em seguida desfilaram União da Engenhoca, Império de Arariboia, Banda Batistão, Bem Amado, Paraíso do Bonfim, Balanço do Fonseca, Cacique da São José e Tá Rindo Por quê?. A escola de samba Bafo de Tigre não cumpriu alguns itens do regulamento e não participou do desfile.

Divulgação

Neste sábado (23/4), será a vez das agremiações do Grupo A, a partir das 20h, com abertura da escola de samba Sabiá, seguida pela Alegria da Zona Norte, Mocidade de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Unidos do Sacramento e Combinado do Amor.


Encerrando as apresentações, o Grupo C desfila no domingo (24/4), a partir das 19h. A ordem será a seguinte: Império de Charitas, União do Maruí, Independente do Boaçu, Grilo da Fonte, Barro Vermelho, Fora de Casa, Garra de Ouro, Unidos do Castro, Galo de Ouro e Grupo dos 15.


Nesta sexta-feira (22/4) não haverá desfiles e o Caminho Niemeyer terá, a partir das 19h, muito samba com DJ Drey, Mullatto, Intimistas e Sambaí. A entrada é franca.


“Esta abertura do Carnaval 2022 superou nossas expectativas, é uma emoção muito grande. Lutamos bastante por esse Carnaval. Agora, é fazer um belo espetáculo para a população. Depois de dois anos poder voltar a fazer Carnaval, voltar a ter alegria, é muito gratificante”, afirmou o presidente da Comissão de Carnaval da Prefeitura e secretário municipal de Participação Social, Anderson Pipico.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg