Esculturas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia na reta final

As esculturas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia que serão instaladas no Campo de São Bento, em Icaraí, estão em fase final. As duas obras terão lugar de destaque no Campo de São Bento, perto do chafariz, de onde poderão ser apreciadas também por quem passa pela Avenida Roberto Silveira. Além das esculturas, que receberão iluminação especial, a prefeitura pretende instalar uma mesa com banquinhos, onde o público poderá sentar para tirar fotos.

Divulgação

Em tamanho natural, medindo 1m85cm, as esculturas passam agora pela etapa de fundição e serão inauguradas no dia 22 de novembro, aniversário da cidade. De autoria da escultora Jo Grassini, o projeto venceu uma seleção realizada pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) em setembro.


A artista conta que a estátua de Dona Hermínia terá uma peruca com os famosos 'bobs', enquanto que a de Paulo Gustavo exibirá um chapéu.


“Me deram liberdade para modificar algumas coisas. Vou mudar o vestido de Dona Hermínia e substituir o chinelo do Paulo Gustavo por um tênis”, adiantou.


Cerca de 500 quilos de argila foram utilizados para moldar cada escultura, totalizando uma tonelada. Uma vez que o molde em gesso e silicone foram concluídos, a fundição em bronze teve início e já está quase pronta. Depois disso, a superfície de metal receberá acabamento com lixas e o polimento final.

Divulgação

“Estou muito feliz e me sinto abençoada por ter sido escolhida. Tem muita energia envolvida nesse projeto. Não vejo a hora da inauguração. Será muito emocionante”, afirma ela, que passou os últimos meses vendo centenas de fotos de Paulo Gustavo na internet e assistindo várias vezes aos filmes do humorista para se inspirar.


A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, que serviu de 'fonte' para a criação da personagem Dona Hermínia, disse estar muito feliz com mais essa homenagem e já confirmou presença na inauguração.


300x250px.gif
728x90px.gif