top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

Espaço Cultural Correios inaugura nova mostra

O Espaço Cultural Correios em Niterói inaugura neste sábado (17/8), a partir das 13h, a exposição 'O Jardim Cintilante do Imperador', do artista Luiz Badia. As obras criam uma atmosfera de sonho e subjetividade, pontuada por fragmentos de memória que transmitem significados. Às 15h, haverá a apresentação 'Agnés Dourada' e 'Spaceman Hi', com participação de André Sheik, Osvaldo Carvalho e Luiz Badia.

Nas obras do artista, elementos como animais e figuras humanas, alternando entre leveza e tensão, com um toque de humor, são destacados. Os símbolos xamânicos do coelho e do tubarão, representando medo e coragem, guiam a narrativa da exposição. A curadoria é de Sônia Salcedo del Castilho. A visitação vai até 28 de setembro.


Outras exposições em cartaz


Impressão-Luz, de Marcela Lanna - até 14 de setembro

A proposta da exposição é fazer um contraponto à cultura de velocidade e consumo instantâneo da sociedade atual. Ao propor sensações visuais e táteis, o espectador é convidado a diminuir o ritmo, observar com mais atenção e buscar enxergar além da superfície. A curadoria é de Angelina Accetta.


Vestígios e Apagamentos, de Rosa Hollmann - até 21 de setembro

Em suas obras, Hollmann utiliza pigmento mineral ora sobre tela, ora sobre gesso e sobre rochas, partindo de referências arqueológicas e inscrições pictóricas e transformando materiais ordinários em preciosidades, resgatando memórias esquecidas e criando uma conexão poética com o passado. A curadoria é de Lia do Rio.


Conecte-se com o sagrado, de Ed Ribeiro - até 28 de setembro

Instalação sensorial com curadoria de Humberto Macêdo, que explora cultos afro-brasileiros através da arte contemporânea. A mostra utiliza diversos elementos para criar uma atmosfera de candomblé, com projeções multimídia e representações dos orixás em telas pintadas a óleo.


Andante, de Ligia Calheiros - até 21 de setembro

A exposição explora a fusão entre obra de arte e espaço expositivo, criando uma instalação onde ambos se tornam inseparáveis. A inspiração vem da rotina da artista, que coleta objetos descartados e desgastados para transformá-los em arte, resgatando memórias e dando novos significados a esses materiais. A curadoria é de Jô Vigorito.


Serviço


Espaço Cultural Correios - Niterói

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 481 (em frente à estação das Barcas e ao lado do Plaza Shopping)

Horários: de segunda a sexta das 11h às 18h; sábado das 13h às 18h. Exceto domingos e feriados

Entrada Franca

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page