top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Espaço dos Correios inaugura três mostras neste sábado (16/9)

O Espaço Cultural dos Correios em Niterói inaugura neste sábado (16/3) três exposições com entrada gratuita.  'Anti-Engenharias Sonoras', de Lucas Ribeiro; 'Parabox', de Christian Machado; e a coletiva de 12 artistas intitulada 'Entretempos' ficam em cartaz até 27 de abril.

A exposição “Anti-Engenharias Sonoras”, do artista plástico Lucas Ribeiro, é uma instalação site specific formada por elementos musicais e sonoros, como guitarra, cabos, pedais de efeitos, amplificador e alto-falantes, entre outros objetos. A proposta de Ribeiro é provocar uma ativação sonora na fruição dos visitantes.

Com forte influência no expressionismo abstrato, Christian Machado aprofunda sua pesquisa caracterizada pela gestualidade e paletas contrastadas na mostra 'Parabox'. A tridimensionalidade de suas telas é um convite para o espectador ver a partir de outros ângulos, assim como suas formas pictóricas que despertam a imaginação, criando novas dimensões. A curadoria é de Osvaldo Carvalho.

E a coletiva 'Entretempos' é composta por 12 artistas do grupo 'Falando de Arte RJ e SP'. O conceito da mostra articula-se em torno da passagem do tempo, sob o viés do reconstruir. As obras dos artistas dialogam com dimensão temporal a fim de proporcionar ao observador a subjetividade do tempo, em termos de ritmo e movimento. A curadoria é Jô Vigorito.


A visitação é de segunda a sexta das 11h às 18h e sábado das 13h às 18h, exceto nos feriados. O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, no Centro (em frente à estação das Barcas).



Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page