Especialista em roubos de cargas de cigarro é preso em Niterói


Foto: Divulgação

Um dos maiores especialistas em roubos de cargas de cigarro, que atuava no trecho Niterói-Manilha da BR-101 e nas cidades de Niterói e São Gonçalo, foi preso na segunda-feira (16/8) por policiais civis. Conhecido como "Marcinho BR", o acusado possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.


Marcinho BR foi encontrado por policiais civis da 76ª DP (Centro) no bairro de Luiz Caçador, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Com apoio de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, o acusado foi reconhecido através de uma tatuagem na perna. Ele utilizava sua própria motocicleta, que estava em nome de outra pessoa, para realizar roubos de carga de cigarros.


Segundo a polícia, além de 'Marinho BR', mais dois comparsas abordavam os entregadores assim que saíam de uma distribuidora no Cubango, em Niterói. Os criminosos ameaçavam as vítimas e as escoltavam até o interior do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde roubavam a carga. Em seguida, as vítimas eram deixadas às margens da BR-101.


“Por meio da análise das imagens foi possível definir parâmetros e identificar padrões comparativos que foram utilizados nas buscas e cruzamentos nos sistemas de inteligência da Polícia Civil”, afirmou a equipe de investigação da 76ª DP.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg