top of page

Especialistas russos compartilham opiniões sobre cúpula do G20

Na véspera da cúpula do G20, a rede de mídia internacional TV BRICS e seus parceiros - a mídia do BRICS - realizaram uma série de entrevistas com os principais especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A TV BRICS é um meio de comunicação oficialmente credenciado para a Cúpula do G20 em Nova Délhi.

Divulgação / G20

Vitaly Mankevich, Presidente da União Russo-Asiática de Industriais e Empresários, falou sobre as perspectivas da associação do BRICS e sua interação com o G20.


"Acho que o BRICS se integrará organicamente ao G20, e talvez até atraia todo o G20 para sua plataforma. Isso é favorável para todas as partes - quanto mais participantes, mais oportunidades de cooperação. A Rússia está interessada em cooperação econômica multilateral, cooperação bilateral com vários países, energia e, é claro, a transferência de tecnologia também pode ser discutida. É muito importante que cheguemos a algum ponto em comum no que diz respeito ao comércio mútuo", disse o especialista.


"Acredito que o BRICS desempenha um papel bastante significativo no cenário mundial. E, como você pode ver, o BRICS está se expandindo. Acho que os países fundadores do grupo dos "cinco" também buscarão seus lados positivos para a cooperação nesse formato", observou Mankevich.


Por sua vez, Alexey Kupriyanov, doutor em história, chefe do Centro Indo-Pacífico da IMEMO E. M. Primakov, observou que o G20 é um formato único para a Índia.


"Esse é um formato que reúne membros do BRICS, membros do G7 e países que não são membros de nenhuma das associações mencionadas acima. Portanto, esta é uma oportunidade para a Índia se afirmar como uma potência global responsável. Os indianos estão se preparando para a cúpula há um ano e levaram os preparativos muito a sério. Observei algumas etapas da preparação - o lado indiano envolveu economistas, cientistas políticos, representantes da sociedade civil e diplomatas. Ou seja, os indianos estão fazendo de tudo para garantir que essa cúpula seja realizada em alto nível", disse ele.


A cúpula do G20 em Nova Délhi será o principal evento de 2023 nas atividades do grupo e também marcará a etapa final da presidência rotativa do bloco, atualmente ocupada pela Índia, que será assumida pelo governo brasileiro em 1º de dezembro.


*O projeto especial da mídia international BRICS & G20 é uma série de vídeos e entrevistas exclusivas com os principais especialistas das cúpulas do BRICS e do G20. Como parte do projeto BRICS & G20, todos os materiais são publicados em russo, inglês, chinês e português e colocados nas próprias plataformas da TV BRICS, bem como nos sites dos parceiros de mídia da rede TV BRICS nos idiomas nacionais.


Fonte: TV BRICS

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page