top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Especialistas russos compartilham opiniões sobre cúpula do G20

Na véspera da cúpula do G20, a rede de mídia internacional TV BRICS e seus parceiros - a mídia do BRICS - realizaram uma série de entrevistas com os principais especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A TV BRICS é um meio de comunicação oficialmente credenciado para a Cúpula do G20 em Nova Délhi.

Divulgação / G20

Vitaly Mankevich, Presidente da União Russo-Asiática de Industriais e Empresários, falou sobre as perspectivas da associação do BRICS e sua interação com o G20.


"Acho que o BRICS se integrará organicamente ao G20, e talvez até atraia todo o G20 para sua plataforma. Isso é favorável para todas as partes - quanto mais participantes, mais oportunidades de cooperação. A Rússia está interessada em cooperação econômica multilateral, cooperação bilateral com vários países, energia e, é claro, a transferência de tecnologia também pode ser discutida. É muito importante que cheguemos a algum ponto em comum no que diz respeito ao comércio mútuo", disse o especialista.


"Acredito que o BRICS desempenha um papel bastante significativo no cenário mundial. E, como você pode ver, o BRICS está se expandindo. Acho que os países fundadores do grupo dos "cinco" também buscarão seus lados positivos para a cooperação nesse formato", observou Mankevich.


Por sua vez, Alexey Kupriyanov, doutor em história, chefe do Centro Indo-Pacífico da IMEMO E. M. Primakov, observou que o G20 é um formato único para a Índia.


"Esse é um formato que reúne membros do BRICS, membros do G7 e países que não são membros de nenhuma das associações mencionadas acima. Portanto, esta é uma oportunidade para a Índia se afirmar como uma potência global responsável. Os indianos estão se preparando para a cúpula há um ano e levaram os preparativos muito a sério. Observei algumas etapas da preparação - o lado indiano envolveu economistas, cientistas políticos, representantes da sociedade civil e diplomatas. Ou seja, os indianos estão fazendo de tudo para garantir que essa cúpula seja realizada em alto nível", disse ele.


A cúpula do G20 em Nova Délhi será o principal evento de 2023 nas atividades do grupo e também marcará a etapa final da presidência rotativa do bloco, atualmente ocupada pela Índia, que será assumida pelo governo brasileiro em 1º de dezembro.


*O projeto especial da mídia international BRICS & G20 é uma série de vídeos e entrevistas exclusivas com os principais especialistas das cúpulas do BRICS e do G20. Como parte do projeto BRICS & G20, todos os materiais são publicados em russo, inglês, chinês e português e colocados nas próprias plataformas da TV BRICS, bem como nos sites dos parceiros de mídia da rede TV BRICS nos idiomas nacionais.


Fonte: TV BRICS

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page