top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Estação espacial russa vai monitorar a Terra 24 horas por dia

A estação orbital russa, cuja construção está planejada para começar em 2024, será equipada com sensores ópticos para monitoramento ininterrupto da superfície da Terra, disse o chefe da corporação estatal Roscosmos, Yuri Borisov. Os sensores ópticos vão operar em diferentes faixas, inclusive na faixa do infravermelho distante e na faixa dos raios X.

TV BRICS

"Será um laboratório voador capaz de monitorar constantemente a superfície da Terra, incluindo o território da Rússia", disse Borisov durante a terceira conferência internacional "Ciência na EEI", em Moscou.


Ele também disse que a nova estação orbital levará em conta todas as deficiências identificadas durante a operação da Estação Espacial Internacional (EEI), o que possibilitará a realização de pesquisas científicas de forma mais produtiva.


O primeiro módulo está planejado para ser colocado em órbita em 2027, e a estação será concluída cinco anos depois. A Rússia planeja deixar a EEI em 2028.


A EEI, cuja construção foi iniciada em 1998, foi originalmente planejada para operar por apenas 15 anos. Posteriormente, esse prazo foi estendido para 2020 e depois para 2024. Em 2022, a NASA anunciou a data planejada para a EEI deixar a órbita - janeiro de 2031, segundo informa Trinity Mirror, o parceiro da rede TV BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page