top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Estado atua com 730 máquinas nos municípios afetados pelas chuvas

Desde as primeiras horas de sexta-feira (22/3), o Governo do Estado conta com a mobilização de 730 máquinas para os trabalhos executados pelas Secretarias do Ambiente e Sustentabilidade, das Cidades e a de Infraestrutura e Obras Públicas. Equipes com retroescavadeiras, caminhões pipa e muitos outros equipamentos trabalham para garantir a limpeza de rios, desobstrução de ruas e até abastecimento de água em unidade hospitalar.

Em Petrópolis, Região Serrana, município com maior registro de chuvas em 72 horas, o secretário do Ambiente, Bernardo Rossi, fiscalizou as limpezas, desobstrução de ruas e resgate de pessoas em diversos bairros.


Na Região Metropolitana, entre os equipamentos disponibilizados pelo secretário das Cidades, Douglas Ruas, estava o caminhão pipa que abasteceu o Hospital Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeiras de Macacu.


No Norte Fluminense, o secretário de Infraestrutura e Obras, Uruan Andrade, esteve em Bom Jesus do Itabapoana, apurando as demandas da cidade, para apoio nas ações que serão realizadas após as chuvas.

Por todo o estado

Escavadeiras, guindastes, retroescavadeiras, caminhões basculantes, caminhões pipas e tratores estão entre os 730 equipamentos distribuídos em todas as regiões do estado.


Teresópolis, Bom Jesus de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias e diversas outras cidades com registros superiores a 200 mm de chuvas em 72h foram as primeiras a receber o socorro estadual.

Dos 21 maquinários enviados a Belford Roxo e Duque de Caxias, por exemplo, 14 eram bombas para agilizar o escoamento das águas, otimizando a drenagem dos rios.

Neste domingo (24/3), mais de seis rodovias estaduais contaram com equipes trabalhando na remoção de árvores e barreiras que caíram nas pistas, devolvendo a normalidade ao trânsito.

A população afetada pelas chuvas também conta com o atendimento que já está sendo dado pela Assistência Social e pela Defesa Civil estadual. A recomendação é para que não haja deslocamentos pelas cidades e em casos de emergências acionar equipes do Corpo de Bombeiros, através do 193.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page