top of page

Estado dará bônus para policiais que apreenderem fuzis


(Divulgação)

Policias que apreenderem fuzis terão incentivo do governo do estado do Rio de Janeiro, recebendo um bônus toda vez que tirar o armamento pesado das ruas. Aqueles que concluírem inquérito com a autoria do crime também serão beneficiados.


A medida, que faz parte do Sistema Integrado de Metas da Polícia Militar (SIM) foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23) e assinado pelo governador Cláudio Castro.


A apreensão deste tipo de arma passará a fazer parte dos indicadores estratégicos usados para o pagamento dos policiais. De janeiro a 20 de março, só a Polícia Militar apreendeu 144 fuzis no Rio, enquanto a Polícia Civil, nos dois primeiros meses, nove.


"O Sistema de Metas é uma política pública muito boa, que estimula o trabalho qualificado e integrado das forças de segurança. Vamos manter os indicadores estratégicos que já existem e atualizar o sistema com novas propostas, como a bonificação pela apreensão de fuzis. O uso dessa arma de guerra é, infelizmente, uma peculiaridade do crime no Rio de Janeiro", disse o governador citado pelo Globo.


O Sistema Integrado de Metas foi criado em 2012. Os indicadores estratégicos para o pagamento da bonificação, que serão mantidos, são as reduções dos seguintes crimes: homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado, roubo de veículos, roubo de cargas e roubo de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular).


Outras duas novidades serão os pagamentos de bonificação para os agentes que atenderem chamadas de emergência com mais rapidez e para policiais civis que concluírem inquérito com a autoria do crime, relata a mídia.


O grupo de trabalho do governo também discute a inclusão dos bombeiros, policiais penais e agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) nas categorias que passarão a receber a premiação do SIM, assim como as metas e indicadores relacionados às suas atividades. Até o momento, apenas policiais militares e civis receberam bônus por produtividade, diz o jornal.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page