top of page

Estado do Rio gerou mais de 194 mil empregos formais em 2022

O Rio de Janeiro encerrou 2022 com um saldo total de 194.869 empregos formais gerados, ocupando o segundo lugar no ranking nacional. O resultado é 4,8% maior que o saldo do ano anterior, quando foram criadas 185.912 vagas de trabalho. Os números constam do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (31/01) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e foram analisados pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / Arquivo

De acordo com o Novo Caged, em 2022 todos os setores de atividade econômica do Rio de Janeiro tiveram saldo positivo. O setor de Serviços impulsionou as contratações, com 128.767 empregos criados, seguido pela Construção, com 27.950, Indústria, com 23.389, Comércio, com 13.621, e Agropecuária, com 1.142 novos postos de trabalho formal. Todas as oito regiões fluminenses apresentaram saldo positivo no ano.


"Os dados divulgados pelo Novo Caged retratam a retomada do emprego formal no Estado do Rio. E com as ações e iniciativas de nossa secretaria, pelo Sine e o aplicativo Mais Trabalho RJ, esperamos aumentar ainda mais o número de oportunidades de trabalho para os cidadãos fluminenses", afirmou a secretária estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos.


Os indicadores do Caged mostram também que a divisão por gênero, durante o ano, foi equilibrada, com homens ocupando 57% das vagas, e mulheres, 43%. Por idade, o maior saldo de vagas foi preenchido por jovens entre 18 e 24 anos (98.900). Por grau de instrução, 77,4% dos postos foram ocupados por pessoas que possuem o ensino médio completo.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page