top of page

Estado do Rio tem nova secretária de Educação

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta sexta-feira (10/3), a professora Roberta Barreto como a nova secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A mudança foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial e busca adequar a administração da pasta às diretrizes do Governo.

Divulgação

A titular da Secretaria é servidora pública efetiva das redes estadual e municipal de ensino de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde também atuou como secretária de Educação por oito anos. Roberta é graduada em História, pós-graduada em gestão escolar e especialista em gestão pública.


Com mais de 30 anos de carreira, Roberta ocupou diversos cargos nas esferas estadual e municipal de gestão, entre eles diretora de escola, coordenadora regional da União dos Dirigentes Municipal de Educação (UNDIME-RJ) e foi membro fundadora do Fórum de Combate à Violência Contra a Mulher de Duque de Caxias. Também foi subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social e subsecretária de Estado de Governo.


"Como professora formada pela rede estadual de ensino, no Instituto de Educação Roberto Silveira, de Duque de Caxias, é uma grande honra poder contribuir diretamente para uma educação pública de qualidade. Saio dos bancos escolares para a gestão pública de ensino", disse a nova secretária.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page