top of page

Estado e RioSolidario enviam 70 toneladas de donativos para o RS

O RioSolidario entregou, nesta terça-feira (28/5), na Base Aérea do Galeão, mais de 70 toneladas de donativos, como roupas, alimentos não perecíveis, tonéis de água mineral, brinquedos, ração para animais, além de itens de higiene pessoal, limpeza, banho e cama. A organização sem fins lucrativos finalizou a primeira etapa das atividades promovidas para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, que tiveram início no dia 16 de maio.

Parcerias com órgãos públicos, empresários e sociedade civil foram essenciais para alcançar o objetivo, segundo a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro. Com o trabalho realizado em conjunto com a FAB (Força Aérea Brasileira), foram encaminhadas 35 toneladas de itens, sendo, somente hoje, 3 mil unidades de colchões, toalhas e roupas de cama.


"Agradeço a todos que uniram forças e confiaram no RioSolidario para realizar essa missão em prol do Rio Grande do Sul. Tivemos grandes parceiros, como a FAB, que trouxeram segurança para que as arrecadações chegassem às pessoas que estavam precisando dessa ajuda e carinho", afirmou Analine Castro.

O RioSolidario disponibilizou mais de 70 pontos de coletas pela cidade, entre parques, repartições públicas, empresas privadas e centros culturais, totalizando mais de 300 mil donativos arrecadados. A presidente da entidade, Paola Figueiredo, destacou o sucesso da campanha.


"Conseguimos alcançar uma marca histórica nas arrecadações durante esses 20 dias de campanha. Quero agradecer a todos envolvidos que se juntaram nessa corrente do bem", disse.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page