top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Estado entrega seis novas ambulâncias do Samu para Niterói

Atualizado: 28 de mar. de 2023

A Região Metropolitana do Rio ganhou um importante reforço na área de saúde, nesta segunda-feira (27/3). O governador Cláudio Castro entregou para Niterói seis novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A iniciativa faz parte do "SAMU 100% RJ", que está apoiando os municípios na implantação e na ampliação desse serviço.

Foto: Luis Alvarenga / Divulgação / Governo do Estado do Rio

Em todo o estado, já foram destinadas pelo projeto 207 ambulâncias para 66 municípios. Durante o evento de entrega, no Theatro Municipal, no Centro da cidade, Castro também anunciou ações para fortalecer a segurança do município.


O ‘Samu 100% RJ’ está disponibilizando 249 veículos aos 92 municípios do estado. O investimento no projeto é de R$ 87,4 milhões na renovação e ampliação da frota. Além disso, o Governo do Estado vai repassar integralmente o valor de custeio do serviço, por um ano, às cidades que estão implantando o atendimento.


"Hoje é um grande dia para todos aqui. O aumento da frota do Samu vai ajudar todos os municípios fluminenses. O Governo do Estado tem apoiado muito o município de Niterói na área da saúde. Só no último ano foram cerca de R$ 95 milhões repassados para a cidade. Em breve vamos entregar também uma grande obra no Hospital Azevedo Lima. Sem falar nos investimentos no Hospital Municipal Carlos Tortelly e no Hospital Municipal Oceânico", acrescentou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.


O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da cerimônia.


Mais segurança para Niterói


O governador ainda assinou um termo de cooperação técnica com o município, com o objetivo de promover políticas públicas em apoio à segurança da população.


Para isso, o termo institui uma comissão de integração que vai elaborar um plano de trabalho. A iniciativa busca também reduzir índices de criminalidade e melhoria do ambiente de negócios.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page