top of page

Estado investe em Centro de Hemodiálise em Paraty

O Governo do Estado liberou R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, na Costa Verde. A obra vai permitir que pacientes renais crônicos da região façam hemodiálise no município. A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, representando o governador Cláudio Castro, entregou, nesta sexta-feira (29/12), o cheque simbólico com o repasse para a prefeitura local.

"Essa ampliação é um investimento importante porque vai suprir dois atendimentos de saúde que faltavam, o tratamento dos pacientes renais e a maternidade. Esses serviços serão oferecidos não somente para os moradores de Paraty, mas para toda a região da Costa Verde. Estamos trabalhando para que a população do interior do estado tenha oferta de serviços de saúde de qualidade e não precise procurar tratamento na capital", afirmou o governador Cláudio Castro.


Os recursos serão usados nas obras do Centro de Hemodiálise e da Casa de Parto do Hospital Municipal Hugo Miranda. Quando estiverem prontas, estas unidades vão oferecer atendimento especializado à população de Paraty e municípios vizinhos.


"É um momento muito importante para a saúde de Paraty e região. Fico muito feliz de acompanhar a evolução do setor na cidade, principalmente, a partir desse hospital, que agora vai contar com mais estrutura a partir dos investimentos feitos para a ampliação da unidade", destacou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.


A Casa de Parto terá sete leitos, sendo quatro deles no setor de obstetrícia e outros três em quartos pré-parto, parto e pós-parto. Na unidade, as pacientes poderão optar pelo parto natural, com as mais reconhecidas práticas de humanização, acolhimento e ambientação para a gestante de baixo risco.


Já o Centro de Hemodiálise contará com dez cadeiras para atendimento dos pacientes. Com o investimento, a oferta desse serviço na região será ampliado. As obras têm previsão de serem concluídas em até dez meses (outubro de 2024).


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page