top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Estado investe em Centro de Hemodiálise em Paraty

O Governo do Estado liberou R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, na Costa Verde. A obra vai permitir que pacientes renais crônicos da região façam hemodiálise no município. A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, representando o governador Cláudio Castro, entregou, nesta sexta-feira (29/12), o cheque simbólico com o repasse para a prefeitura local.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

"Essa ampliação é um investimento importante porque vai suprir dois atendimentos de saúde que faltavam, o tratamento dos pacientes renais e a maternidade. Esses serviços serão oferecidos não somente para os moradores de Paraty, mas para toda a região da Costa Verde. Estamos trabalhando para que a população do interior do estado tenha oferta de serviços de saúde de qualidade e não precise procurar tratamento na capital", afirmou o governador Cláudio Castro.


Os recursos serão usados nas obras do Centro de Hemodiálise e da Casa de Parto do Hospital Municipal Hugo Miranda. Quando estiverem prontas, estas unidades vão oferecer atendimento especializado à população de Paraty e municípios vizinhos.


"É um momento muito importante para a saúde de Paraty e região. Fico muito feliz de acompanhar a evolução do setor na cidade, principalmente, a partir desse hospital, que agora vai contar com mais estrutura a partir dos investimentos feitos para a ampliação da unidade", destacou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.


A Casa de Parto terá sete leitos, sendo quatro deles no setor de obstetrícia e outros três em quartos pré-parto, parto e pós-parto. Na unidade, as pacientes poderão optar pelo parto natural, com as mais reconhecidas práticas de humanização, acolhimento e ambientação para a gestante de baixo risco.


Já o Centro de Hemodiálise contará com dez cadeiras para atendimento dos pacientes. Com o investimento, a oferta desse serviço na região será ampliado. As obras têm previsão de serem concluídas em até dez meses (outubro de 2024).


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page