Estado lança edital de concessão do Complexo Maracanã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lança, nesta quinta-feira (28/7), o edital de concessão do Complexo Maracanã. Os documentos da concorrência pública e todas as informações sobre o certame ficarão disponíveis no site. O projeto possui uma modelagem inédita e é fruto de muito diálogo com a sociedade e os clubes cariocas.

Foto: Rogéro Santana / Governo do Estado do Rio

A licitação ocorrerá no dia 27 de outubro e o futuro concessionário terá o direito de explorar o complexo, que inclui o estádio do Maracanã e o Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos.


O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. Os interessados em participar da concessão poderão agendar visitas técnicas ao complexo, com o objetivo de conhecer o espaço e, assim, elaborar estudos e projetos.


No ano passado, o governo realizou uma audiência pública, comandada por integrantes da equipe técnica da Casa Civil. A reunião teve a participação de representantes dos clubes cariocas, de integrantes de empresas interessadas na concessão, além da sociedade e entidades ligadas ao esporte. No encontro, eles tiraram dúvidas e deram sugestões sobre o processo. Todas as sugestões feitas na audiência foram analisadas e ajudaram na construção do documento final.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif