top of page

Estado mantém liderança na produção nacional de aço bruto

  • 26 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

O Rio de Janeiro manteve, em junho, a liderança na indústria siderúrgica no país. A produção do estado chegou a 715 mil toneladas de aço bruto no mês, respondendo por 27,9% do volume nacional. No acumulado do ano, de janeiro a junho de 2023, o estado produziu 4,1 milhões de toneladas – 26 % da produção do volume nacional. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

"A indústria siderúrgica é extremamente importante para o crescimento econômico e está diretamente ligada a uma série de indicadores econômicos e sociais, tais como investimentos e exportações, geração de empregos e renda. Contribui para o aumento da balança comercial e é responsável pela criação de milhares de empregos no nosso estado", comenta o governador Cláudio Castro.


De acordo com o Instituto Aço Brasil, em junho de 2023 a produção brasileira de aço bruto foi de 2,5 milhões de toneladas. No acumulado do ano, de janeiro a junho, a produção brasileira de aço bruto foi de 15,9 milhões de toneladas.


"O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico, formado por grandes empresas como Ternium, ArcelorMittal, CSN e Gerdau, sendo um dos maiores produtores mundiais de aço bruto", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page