top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi canal 728x90 29 11 24 .jpg

Estado realiza pregão eletrônico para contratar câmeras para viaturas

A licitação feita pelo Governo do Estado para a aquisição de câmeras para viaturas terá mais uma etapa este mês. O pregão eletrônico para a aquisição de 5.849 câmeras embarcadas será realizado no dia 24 de abril. Serão contempladas as secretarias de Polícia Militar, Polícia Civil, Administração Penitenciária, Defesa Civil, Governo (Operação Segurança Presente), Casa Civil (Operação Foco) e o Instituto de Pesos e Medidas. A empresa vencedora será a que apresentar o menor preço dentro das especificações do edital.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

A solução de videomonitoramento inclui captação, armazenamento, transmissão, gestão e custódia de evidências digitais. Os equipamentos terão a capacidade de fazer reconhecimento facial, identificação de placas e análise de comportamentos padronizados como fora do usual. A expectativa é que o equipamento comece a ser instalado nas viaturas ainda este ano.


A aquisição das câmeras embarcadas nas viaturas é a segunda fase do Programa Estadual de Transparência em Ações de Segurança Pública, Defesa Civil, Licenciamento e Fiscalização. A licitação está sendo conduzida pela Secretaria de Estado da Casa Civil.


Criado por decreto, o programa ressalta a necessidade de implantar ações estratégicas e coordenadas para atender às metas do Plano Estadual de Segurança Pública. Um dos destaques é a aquisição de equipamentos que garantam a eficácia das atividades de segurança pública, como é o caso das câmeras operacionais portáteis e as câmeras embarcadas em viaturas.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page