top of page

Estado vai integrar câmeras de supermercados a sistema da PM

O 190 Integrado – sistema que conecta imagens de câmeras e sinais de sensores de instituições públicas e privadas com o serviço de atendimento emergencial 190 da Polícia Militar – passará a receber imagens das câmeras das 30 principais redes de supermercados do Rio. A ação de integração foi proposta pelo Governo do Estado e aceita pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), em uma reunião nesta quarta-feira (16/8) no Palácio Guanabara.

Reprodução

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, destacou a importância do encontro, que contou com a participação dos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione; Governo, Bernardo Rossi: Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho; Polícia Civil, Fernando Albuquerque, e Defesa Civil, Leandro Monteiro.


"Foi um encontro extremamente produtivo, para que o setor privado entenda as ações de segurança pública que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado do Rio. A expectativa é que se integre ainda mais as polícias Civil e Militar ao empresariado do setor de supermercados, refletindo em maior confiança do empresário, para fazer mais e melhores investimentos no estado do Rio de Janeiro", ressaltou.


Sobre o 190 Integrado

O aviso de chamamento público para o sistema 190 Integrado, já publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, permite a instituições públicas e privadas a realização de acordo de cooperação de cessão de câmeras de videomonitoramento e de alerta de sensores para o programa PMERJ Digital.


Os interessados podem realizar seu cadastro no site da Polícia Militar (sepm.rj.gov.br), cedendo imagens e sistemas de alerta para colaborar com o monitoramento de locais de circulação de público - vias urbanas, praças, estações de transporte, shoppings, agências bancárias e hotéis, entre outros.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

コメント


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page