top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

Estrada do Nelore poderá integrar toda a Costa do Sol

A abertura da Estrada do Nelore, considerada fundamental para integrar os municípios da Costa do Sol, e outras obras de infraestrutura turística são alguns dos assuntos debatidos nesta quarta-feira (10/7) no Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Costa do Sol.

O evento, realizado na Casa do Educador, em Saquarema, é promovido pela Secretaria estadual de Turismo. O Fórum reúne representantes dos 13 municípios da Costa do Sol e o foco principal é o futuro do turismo local.


A pavimentação da Estrada do Nelore é uma antiga reivindicação do movimento Amigos do Peró, em Cabo Frio. A luta, contudo, foi ampliada nos demais municípios da Costa do Sol devido à importância da via para a interligação dos municípios.


Com 2,5 quilômetros de extensão, a Estrada do Nelore liga a Avenida Wilson Mendes à RJ-102 (Estrada do Guriri). A sua pavimentação vai garantir conexão segura entre os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, abrindo um novo corredor viário que vai beneficiar toda a Costa do Sol.


Com a nova estrada, turistas e moradores deixarão de usar a Rua Samuel Bessa, em Cabo Frio, que é estreita, tem mão dupla e costuma ser interditada por motivos de falta de segurança na comunidade do Jacaré. A Nelore é um prolongamento da Estrada do Guriri, que liga Cabo Frio (Peró) a Búzios.


A pavimentação é uma promessa do governador Cláudio Castro feita ao Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).


"A pavimentação desta estrada é fundamental para o turismo da Costa do Sol, assim como a recuperação da Estrada do Guriri. A obra vai tirar o tráfego do gargalo complicadíssimo da Rua Samuel Bessa, que não dá conta do trânsito, e integrar toda a Costa do Sol", defendeu o professor Paulo Baía, sociólogo, cientista político e morador de Cabo Frio.


Paulo Baía lembrou que, além da abertura da Estrada do Nelore, o turismo da Costa do Sol precisa de obras urgentes de infraestrutura, como saneamento básico, sobretudo nas áreas turísticas, preservação ambiental e segurança pública.


Integram os municípios da Costa do Sol Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Quissamã, Arraial do Cabo Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Carapebus, Macaé e Maricá.


O programa do Fórum Regional do Turismo Fluminense incluiu palestras com especialistas, capacitações, exposição de artesanato e produtos rurais, além de atrações culturais das cidades da Costa do Sol.


Com entrada franca, o Fórum também foi aberto a agentes de turismo e contou com exposição das potencialidades turísticas dos 13 municípios, com detalhes sobre os atrativos de cada cidade.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner multivacinacao niteroi 300x250px 9 8 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page