top of page

Estudo aponta eficácia de 97,6% da Sputnik contra Covid


(Foto: Aleksei Maishev/Sputnik)

A eficácia da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19 atingiu 97,6%, com base na análise de dados sobre a porcentagem de infecção pós-vacinação entre russos imunizados.

A informação é do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya e do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) anunciada nesta segunda-feira (19).

"A vacina Sputnik V demonstrou eficácia de 97,6%, com base na análise de dados sobre a taxa de infecção do coronavírus entre os russos imunizados com os dois componentes", aponta o comunicado.

De acordo com dados de 3,8 milhões de russos vacinados entre 5 a 20 de dezembro de 2020 e até 31 de março deste ano, a taxa de infecção a partir do 35º dia da data da primeira dose foi de apenas 0,027%, em comparação com a incidência de 1,1% entre os não vacinados na população adulta.

"Os dados e cálculos da eficácia da vacina serão publicados em uma revista médica e vai ser revisada por pares em maio", diz o documento.


Fonte: Sputnik

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page