top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

EUA ajudaram seus aliados na Síria a tomar territórios estratégicos


Comboio militar dos EUA no vilarejo de Qamishi, Síria, em 26/10/2019 (Foto: Baderkhan Ahmad)
Comboio militar dos EUA no vilarejo de Qamishi, Síria, em 26/10/2019 (Foto: Baderkhan Ahmad)

As Forças Armadas dos EUA na Síria ajudaram os grupos armados aliados a ocupar um território estrategicamente importante após a mudança de liderança no país, informou o The Washington Post, citando uma fonte.


Os Estados Unidos estão envolvidos no conflito sírio mesmo após a queda do governo do ex-presidente Bashar al-Assad, tendo deslocado tropas em locais diferentes do país.


"O Exército dos EUA, que mantém uma força de cerca de 800 soldados em vários locais no leste da Síria, coordenou e permitiu que uma milícia aliada tomasse um território estratégico", informa o jornal.


O motivo oficial de os militares dos EUA estarem no país é a alegada luta contra as forças do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) que podem se aproveitar da situação caótica.


Segundo outra fonte do The Washington Post, Washington agora está avaliando o número de equipamentos e munição russos que podem cair em mãos erradas após a retirada das tropas do governo Assad.


Desde o final de novembro, grupos armados ocuparam várias cidades importantes da Síria, incluindo os arredores de Damasco.


O ex-presidente do país Bashar al-Assad, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, manteve conversações com alguns participantes do conflito, durante as quais decidiu renunciar e deixar o país, dando orientações para uma transferência pacífica de poder.

A Rússia não participou dessas conversas.


Entretanto, uma fonte do Kremlin confirmou à Sputnik que Assad e seus familiares chegaram a Moscou, que lhes concedeu asilo por razões humanitárias.


O interlocutor da agência disse que as autoridades russas estão em contato com representantes da oposição armada síria, cujos líderes haviam garantido a segurança das bases militares e instituições diplomáticas russas em território sírio.


Fonte: Sputnik Brasil, parceira do Toda Palavra

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page