top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

EUA fazem do povo ucraniano 'bucha de canhão', diz Putin


Vladimir Putin, presidente da Rússia, em conferência internacional sobre segurança (Foto: Mikhail Metsel/Sputnik)

Os Estados Unidos necessitam de conflitos para manter sua hegemonia sob o mundo, para isso incentivam hostilidades em outros países, como a Ucrânia, fazendo de suas populações "bucha de canhão" para seus interesses.


A declaração foi dada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em uma conferência internacional de segurança, realizada nesta terça-feira (16), em Moscou, com a participação de representantes de forças militares da África, Ásia e América Latina.


Na conferência, Putin reafirmou que a Rússia enviou tropas para a Ucrânia em repostas à tentativa de Washington de transformar o país em um bastião "anti-Rússia".


"Eles precisam de conflitos para manter sua hegemonia. É por isso que transformaram o povo da Ucrânia em bucha de canhão. A situação na Ucrânia mostra que os Estados Unidos estão tentando prolongar o conflito na Ucrânia, e agem da mesma maneira estimulando conflitos na África e na América Latina", disse Putin.


O presidente russo acrescentou que as "elites globalistas ocidentais" estão tentando culpar Rússia e China pelo fracasso do globalismo, afirmando que este é um modelo fadado ao fracasso, não importa o quanto seus beneficiários tentem se agarrar a ele. "A era do mundo unipolar está perto do fim", disse Putin.


Fonte: Agência Sptunik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page