top of page

EUA fazem do povo ucraniano 'bucha de canhão', diz Putin


Vladimir Putin, presidente da Rússia, em conferência internacional sobre segurança (Foto: Mikhail Metsel/Sputnik)

Os Estados Unidos necessitam de conflitos para manter sua hegemonia sob o mundo, para isso incentivam hostilidades em outros países, como a Ucrânia, fazendo de suas populações "bucha de canhão" para seus interesses.


A declaração foi dada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em uma conferência internacional de segurança, realizada nesta terça-feira (16), em Moscou, com a participação de representantes de forças militares da África, Ásia e América Latina.


Na conferência, Putin reafirmou que a Rússia enviou tropas para a Ucrânia em repostas à tentativa de Washington de transformar o país em um bastião "anti-Rússia".


"Eles precisam de conflitos para manter sua hegemonia. É por isso que transformaram o povo da Ucrânia em bucha de canhão. A situação na Ucrânia mostra que os Estados Unidos estão tentando prolongar o conflito na Ucrânia, e agem da mesma maneira estimulando conflitos na África e na América Latina", disse Putin.


O presidente russo acrescentou que as "elites globalistas ocidentais" estão tentando culpar Rússia e China pelo fracasso do globalismo, afirmando que este é um modelo fadado ao fracasso, não importa o quanto seus beneficiários tentem se agarrar a ele. "A era do mundo unipolar está perto do fim", disse Putin.


Fonte: Agência Sptunik

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page