Evento na UFF aborda cultura e entretenimento no jornalismo
- Mehane Albuquerque
- há 4 horas
- 2 min de leitura
A 19ª edição do Controversas, evento tradicional do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Bloco G do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da universidade, em Niterói. A iniciativa é aberta ao público e os ingressos podem ser retirados gratuitamente através da plataforma Sympla.

Na mesa de abertura “Afetividade e violência urbana no Rio de Janeiro”, o debate sobre a violência urbana e suas consequências para a população terá a presença de Fábio Gusmão, autor do livro “Vitória” e vencedor do prêmio Esso de Reportagem de 2005, e Bruno Quintella, diretor e roteirista do documentário “Onde Está Tim Lopes?”. Depois, o Controversas segue com mesas sobre grande reportagem e esporte e entretenimento.
No segundo dia do evento, haverá a tradicional cerimônia de entrega do Prêmio Controversas, criado para incentivar a produção de reportagens e ensaios fotográficos realizados por alunos de Jornalismo da universidade. Além da premiação, a mesa “Jornalismo e Humor , "O poder do riso em tempos de exaustão” convida Nelito Fernandes e Leonardo Lanna, do jornal Sensacionalista; o cartunista Mario Alberto e a atriz e roteirista de humor Tatá Lopes.
O encerramento da edição irá reunir ex-estudantes do curso para discussões sobre o mercado de trabalho atual, na mesa “Prata da Casa”.
Criado em 2010 pelo Departamento de Comunicação Social da UFF, o Controversas é uma iniciativa que busca promover reflexões críticas sobre temas relevantes para a comunidade acadêmica e o mercado, com a ajuda de estudantes e professores.
“Este ano o Controversas completa 15 anos e se firma como uma marca das trocas que o curso de Jornalismo da UFF estabelece com o mercado de trabalho”, explica a coordenadora do evento, Larissa Morais.
Serviço
Controversas UFF
Bloco P - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF, em Niterói.
Dia 12/11 - de 15h30 às 20h30.
Dia 13/11 - de 16h às 21h.
Redes: Instagram/@ControversasUFF






