Evento no Municipal marca abertura do Festival de Yoga

Nos dias 3 e 4 de junho, o Theatro Municipal de Niterói recebe o evento 'A Cor Dar', realizado pelo grupo musical Emanamantra e pelo professor de Yoga e escritor Carlos Henrique Viard Jr. A proposta do encontro é promover, por meio da arte, sentimentos de autoconfiança e coragem, despertando o poder pessoal do público presente para transformação do mundo.

Foto: Sylvio Relvas / Divulgação

Segundo os organizadores, a ideia nasceu como uma resposta ao contexto social desafiador em que as pessoas vivem, com tantas desigualdades e desequilíbrios. O evento busca potencializar a capacidade de realização e transformação do público.


“Quando cada indivíduo ‘acordar’ seu potencial e motivação para as transformações necessárias, daremos novas cores para o mundo, criando uma realidade muito melhor para todos nós, coletivamente”, destacam os realizadores. O mundo tem demandado, cada dia mais, transformações profundas de comportamentos, ideias e sentimentos.


A abordagem é integrativa e apresenta as reflexões sobre o tema proposto, através da linguagem universal do amor, canalizada através da arte. A espiritualidade estará presente em ensinamentos, poesias e canções, mas a partir de uma perspectiva abrangente que inclua todas as formas de conexão com Deus.


Dessa maneira, 'A Cor Dar' reforça a importância da pluralidade, cooperação e diversidade, apostando no amor como única atitude eficaz para combater qualquer forma de intolerância, competitividade e preconceito.


Abertura do Festival de Yoga


O evento 'A Cor Dar' marca a abertura do III Festival de Yoga de Niterói, que terá programação durante todo o mês de junho. Quem adquirir ingressos para o A COR DAR poderá participar de aulas experimentais de yoga no Salão Nobre do teatro, na sexta e no sábado, às 17 horas.


Essa atividade extra é uma parceria dos realizadores do A COR DAR com a Associação de Yoga de Niterói e as informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.yoganiteroi@gmail.com ou pelo perfil da associação no Instagram @yoganiteroi


Haverá também uma feirinha com produtos ligados ao tema da Yoga, como livros, camisetas temáticas, entre outros itens. A feira vai acontecer nos três dias de apresentação (meia hora antes e logo após o evento), na parte externa do teatro.


Os festivais sempre acontecem em junho, que é marcado pelo Dia Internacional do Yoga, comemorado dia 21. A data foi oficializada em 2014 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e desde então é celebrada em todo o mundo.


Sobre os realizadores


Carlos Henrique Viard Jr. Professor de Yoga, autor dos livros "Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor", “Nascemos para Amar”, “Histórias para Transformar sua história” e do CD "Meditando". Criador do Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento (MAPADEVA) e coordenador do Ashram Universo Mapadeva de Niterói.


É terapeuta Holístico e profissional de educação física. Há mais de 15 anos, facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresariais.


O grupo nasceu como um duo formado por Pedro Braga e Lúcia Bastos, em 2015, e atualmente conta com a participação de outros músicos e cantores. Pedro e Lúcia são praticantes de Yoga e tocados pelos ensinamentos desta cultura milenar.


O grupo conta com 5 álbuns gravados e 2 singles, que podem ser acessados em todas as plataformas de streaming.


Protocolos sanitários:


É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.


É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço:


'A Cor Dar'

Datas: 3 e 4, sexta e sábado

Horário: sexta, às 20h, e sábado, às 18h

Duração: 90 min

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Telefone: 3628-6908


Bilheteria


Sympla - vendas presenciais e online.

Ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura

Horário de Funcionamento:

Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg