top of page

Evento virtual debate luta da pessoa com deficiência e Setembro Amarelo

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria e Fundação de Educação, segue promovendo uma série de eventos virtuais para toda a população. Neste mês de setembro, serão realizadas lives em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no próximo dia 21, e sobre o Setembro Amarelo, campanha de conscientização que tem como objetivo quebrar o silêncio e o tabu em torno do suicídio para que mais pessoas possam refletir sobre o assunto.

Nesta quinta-feira (16/9), às 14h, acontecerá o terceiro encontro virtual 'Me Conta da Tua Janela', que irá debater o tema 'Infâncias na pandemia: vivências brincantes e autoria nas práticas cotidianas das UMEIs'. A transmissão será realizada pela plataforma Zoom, com inscrições no link https://bityli.com/srw74.


Também no mesmo dia, às 16h, promovida pela Biblioteca Popular Anísio Teixeira, haverá a conversa com a autora Luiza Perin sobre o lançamento do seu segundo livro, ''A Canoa Polinésia'. A live será na página de Facebook Biblioteca Pop Anísio Teixeira.


Em comemoração ao Dia da Bailarina (1/9), a Biblioteca Popular Cora Coralina promove a live “Juliana Ianakiewa e a Dança em Niterói”, uma homenagem a Juliana Ianakiewa, responsável pela criação da primeira academia de dança em Niterói. A transmissão, às 18h, será pelo facebook da Biblioteca Popular Cora Coralina.


No sábado (18/9), é a vez da Biblioteca Popular Municipal Monteiro Lobato promover um convite para a live com o Coletivo de Mulheres Poetas. A conversa será em torno do lançamento do livro 'Ventres', que será realizada na página do Instagram das Bibliotecas Populares (@bibpopnit). Já na segunda (20/9), às 18h, é a vez a roda de conversa 'Prevenção ao Suicídio: reflexões em tempos de Pandemia', encontro esse que irá acontecer via Zoom.


No dia 23 (quinta), às 16h, a Biblioteca Popular Anísio Teixeira apresenta a Roda de Conversa 'Bordando sonhos, tecendo vidas: a leitura como ferramenta de inclusão social', com a autora Ana Duque. No dia seguinte (domingo, 24/9), a biblioteca promove o Clube da Leitura, às 10h, debatendo o livro 'O Retrato', de Nikolai Gogol. O Clube acontece na última sexta do mês, com uma obra escolhida previamente, após sugestões do grupo. Ambas as transmissões acontecem pelo Facebook da Biblioteca Pop Anísio Teixeira. Inscrições para o clube de leitura: encurtador.com.br/fvVW9.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

bottom of page