top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Ex '1º ministro' de Crivella solta o verbo: 'Muito suspeito'


ree
Paulo Messina, ex-homem forte de Crivella, agora candidato a prefeito do Rio (Foto: Reprodução)

Ex-secretário da Casa Civil da prefeitura do Rio, conhecedor como poucos das entranhas da administração Marcelo Crivella, o agora também candidato a prefeito do Rio, Paulo Messina (MDB), afirmou que achava "muito suspeita" a postura do prefeito que, segundo ele, o pressionava para priorizar pagamentos de empresas com créditos a receber relativos à gestão anterior.

"É muito suspeito o que eles estão fazendo, pagando DEA [Despesas de Exercícios Anteriores], quando não é para fazer", disse Messina durante uma sabatina do Portal UOL nesta sexta-feira (6).

Paulo Messina era chamado de "primeiro ministro", tamanha era a sua influência na administração Crivella. Além de secretário da Casa Civil, ele também respondeu pela Comissão de Planejamento Financeiro e Gestão Fiscal da Prefeitura até novembro de 2018, quando o próprio prefeito assumiu o controle da comissão. "Ele passa a controlar a liberação direta daquilo a partir do final de 2018, então certamente a liberação de pagamentos foi feita por ele, sem dúvida nenhuma", disse, segundo publicação do UOL.

"Eles queriam controlar muito mais espaço, queriam controlar contratos de publicidade, eventos, e várias outras áreas da prefeitura, e nós não deixamos", disse o ex "primeiro ministro" de Crivella.

Messina afirmou também que, após a investigação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) que apontou o próprio prefeito como líder do "QG da Propina", cogita "com muito mais força" que os pagamentos a empresas que, segundo ele não tinham a prestação de serviço comprovada, envolveram propina

"Ele [Crivella] criou uma secretaria que existe até hoje: Secretária de Eventos, Parques e Jardins e Idoso. Uma secretária só, que tem sete vereadores ali atendidos. Eu fui contra isso", apontou.

Messina afirmou que seu rompimento com Marcelo Crivella tem relação com fatos que vieram à tona a partir da investigação do MP-RJ sobre o QG da Propina, mas também se deve a outras questões.

Em 28 de junho do ano passado, o vereador (PRTB) rompeu com Crivella. Na ocasião, ele gravou um vídeo para anunciar o rompimento. Em um dos trechos ele afirma: “Já é claro para mim que esses alertas não têm surtido efeito, e a prefeitura continua numa trajetória que acabará por desequilibrar as contas e trazer uma nova crise financeira.”

O prefeito Marcelo Crivella sempre negou irregularidades na sua gestão.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page