Ex-candidata a prefeita do Rio registra ameaça de morte


(Reprodução)

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ), que foi candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, registrou uma queixa-crime nesta segunda-feira (21) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) após receber ameaças de morte nas redes sociais na última semana.

A queixa foi feita através da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que encaminhou um ofício à Secretaria de Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis, após a parlamentar informar o fato à presidência da Casa.

"São ameaças que atentam contra a minha vida, e isso é muito grave, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos, que trabalha com vários temas graves de violações. Não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça. Essa é uma ameaça que, inclusive, cita a Marielle", afirmou Renata Souza, citada pelo O Globo.

Segundo a denúncia apresentada na DRCI, uma pessoa ameaçou a vida da parlamentar e disse: "Você fala demais...Vai perder a linguinha". No mesmo post, a pessoa ainda escreve: "por isso que Marielle morreu".

​A parlamentar pede para a Polícia Civil abrir uma investigação para descobrir o autor da mensagem.

"Foi uma mensagem, e eu preciso que a polícia investigue. Espero que eles me deem resposta. Afinal de contas, existe um trabalho contundente à frente da comissão. Nenhum tipo de ameaça deve ser subestimada", declarou.

A deputada "está analisando" a possibilidade de sua segurança ser reforçada frente às ameaças.

"O teor é, basicamente, tentando me silenciar. Falam que já aconteceu com a Marielle e vai acontecer com outra pessoa. O teor traz uma questão de 'falar demais'. Uma parlamentar que foi eleita para falar, parlar é igual a parlamento, da fala. Estou sendo ameaçada e cerceada. Minha atribuição enquanto legisladora está sendo ameaçada. Isso é uma ameaça à democracia", disse a parlamentar do PSOL.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: