Ex-candidato a prefeito de SG é alvo de operação da PF


Dimas está sendo investigado por possível compra de votos / Foto: Divulgação

Dimas Gadelha (PT), ex-candidato à prefeitura de São Gonçalo na eleição de 2020, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 02. A investigação batizada de "$ufrágio" apura a suposta prática de crimes eleitorais durante o pleito do último ano. O nome da operação faz referência à possível compra de votos. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 068ª Zona Eleitoral de São Gonçalo e estão sendo cumpridos por 25 policiais federais.


Realizada em cooperação com a Promotoria Eleitoral do Ministério Público do Rio de Janeiro, a operação teve o objetivo de cumprir 06 mandados de busca e apreensão em Niterói, São Gonçalo e Maricá. A operação realizada nesta terça é um desdobramento da prisão em flagrante delito de quatro pessoas que ocorreu no dia 29 de novembro, dia da votação do 2º turno das eleições municipais de São Gonçalo. Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de Dimas Gadelha.


Com a operação, os agentes apreenderam em um dos endereços em Maricá celulares, R$ 47 mil em espécie e um notebook. Já em São Gonçalo, na casa de um outro alvo, foram apreendidos R$ 140 mil. Todo o material será analisado e, caso sejam confirmadas as suspeitas da prática de crimes eleitorais, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral, além de outros eventualmente constatados no curso das investigações, explica a PF.


Derrotado por Capitão Nelson (Avante) na disputa pela prefeitura de São Gonçalo, Dimas Gadelha foi nomeado no dia 4 de janeiro como secretário de Políticas Sociais e Gestão de Metas na Prefeitura de Maricá, governada por seu aliado político Fabiano Horta. A prefeitura de Maricá afirmou que não está envolvida na investigação.


"Trata-se de uma investigação de ordem eleitoral, que apura responsabilidades individuais durante o processo eleitoral em São Gonçalo, nada que envolva a Prefeitura de Maricá", diz em nota

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle