top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica implicam Bolsonaro


Ex comandantes do Exército, Freire Gomes, e da Aeronáutica, Baptista Júnior (Foto: Divulgação/PR)

Em seus depoimentos à Polícia Federal no inquérito sobre um planejamento de golpe de Estado por parte de integrantes do governo de Jair Bolsonaro, os ex-comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Baptista Júnior, implicaram diretamente o ex-presidente na suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Globo.


Tanto Freire Gomes - chamado de "cagão" pelo ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto - como Baptista Júnior forneceram informações detalhadas aos investigadores e ajudaram a preencher "lacunas importantes do caso", segundo envolvidos nas apurações.


Na condição de testemunha, eles afirmaram que participaram de uma reunião em que se discutiu a minuta de um decreto golpista, que previa a prisão do ministro Alexandre de Moraes - presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) - e a suspensão da posse do presidente Lula. A realização da reunião, no fim de 2022, foi revelada pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, em sua delação premiada à PF.


Já o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, ficou em silêncio durante a oitiva na Polícia Federal. De acordo com a delação de Mauro Cid, Garnier foi o único dos três comandantes militares que teria aceitado aderir ao golpe.


O ministro Alexandre de Moraes, como relator do inquérito que corre no Supremo, é o responsável por denunciar, ou não, Jair Bolsonaro e aliados golpistas aos demais integrantes do STF.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page