top of page
banner multivacinacao niteroi mae e filha 780x90px 9 8 24.jpg

Ex-Globo no lugar de Regina Duarte. É o 5o na Cultura


O ator Mario Frias, conhecido por alguns trabalhos na televisão brasileira, foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a Secretaria Especial da Cultura, substituindo a atriz Regina Duarte, demitida da pasta há um mês.

A nomeação do novo secretário, que já vinha sendo especulada desde a saída da atriz, foi confirmada nesta sexta-feira (19), em edição extra do Diário Oficial da União.

Atualmente com 48 anos, Mario Frias se tornou conhecido do grande público no final dos anos 90, quando protagonizou a novela adolescente "Malhação", da Rede Globo. Depois, participou de produções de pelo menos outras duas emissoras. O interesse por uma carreira política, no entanto, só se tornou conhecido neste ano.

Sua devoção ao presidente Jair Bolsonaro, porém, já começara ser demonstrada nas redes sociais, desde 15 de março, quando o ator participou de uma manifestação pró-Bolsonaro na Praia de Copacabana, cinco dias depois de ter ido à Brasília assistir a posse de Regina Duarte no cargo agora ocupado por ele. Para demonstrar sua afinidade com o bolsonarismo, Frias passou a criticar os desafetos do presidente, como o governador do Rio, Wison Witzel (PSC), e defender a abertura dos estabelecimentos comerciais na pandemia do coronavírus como faz Bolsonaro. Em uma de suas postagens, chegou a dizer que o ministro Abraham Weintraub era um "homem correto e competente que está enfrentando uma guerra covarde"

​Frias será o quinto secretário de Cultura em apenas 17 meses de governo Bolsonaro. Antes, ocuparam a pasta Henrique Pires, Ricardo Braga, Roberto Alvim e Regina Duarte, sem contar as gestões interinas do secretário-adjunto José Paulo Soares Martins.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi mae e filha 300x250px 9 8 24.jpg
edição 091_04.jpg
bottom of page