Ex-Moreira César: Câmara aprova mudança do nome


Divulgação

A proposta enviada à Câmara Municipal de Niterói, pelo Prefeito Axel Grael, de mudança do nome da Rua Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, foi aprovada nesta quinta feira (13/5) pelos vereadores, com 18 votos a favor contra 3 contrários. A solicitação da mudança foi feita pela prefeitura depois de consulta pública junto aos moradores da cidade, com aprovação de mais de 90%.


Nas redes sociais, Axel comemorou o resultado:


“Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, afirmou.


Durante a sessão plenária, o vereador Douglas Gomes (PTC) tentou impedir a votação pedindo vistas ao projeto, mas a ideia foi rejeitada pela maioria. O vereador Renato Cariello (PDT) tentou acalmar os ânimos mais exaltados:


"É importante homenagear e reconhecer o artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Não podemos permitir este tipo de conduta no parlamento ”, disse ele, se referindo ao tom alterado do bolsonarista.


O vereador Professor Tulio (PSOL) ressaltou que o novo nome da rua servirá para atrair visitantes, consumidores e turistas, e que isso irá ajudar a aquecer o comércio local.


O projeto agora segue para a sanção do prefeito.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg