Ex- NBA é banido da liga chinesa ao postar foto com stripper


(Reprodução)

O ex-armador da NBA, Ty Lawson, de 32 anos, foi banido da Chinese Basketball Association (CBA), a principal liga de basquete profissional da China, após fazer uma postagem nas redes sociais com frase machista sobre as mulheres da China numa foto ao lado de uma stripper em posição explícita.

A postagem foi muito mal vista pelos dirigentes do Fujian Sturgeons, time de Lawson, que lançou uma nota de repúdio afirmando que o jogador não continuaria na equipe.

"Suas palavras inapropriadas são incompatíveis com os valores e a responsabilidade que o nosso clube respeita. E trouxeram graves impactos sociais adversos para o clube e para a liga. Não vamos contratá-lo para a nova temporada", disse o Fujian Sturgeons, que contratou o armador norte-americano para a temporada 2019-2020, e tendo se classificado para a disputa dos playoffs.

Ty Lawson foi convocado para jogar na NBA no "draft" de 2009 pelo Minnesota Timberwolves e foi negociado com o Denver Nuggets. Nos anos seguintes, ele defendeu as equipes do Houston Rockets, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Washington Wizards, antes de deixar a liga e tentar a carreira fora dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal Xinhua neste domingo.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif