Ex-PM é preso após matar homem na Ilha da Conceição


Foto: Divulgação

Um ex-policial militar foi preso na noite desta terça-feira (9/3) acusado de matar um homem na Ilha da Conceição, em Niterói. O acusado tentou fugir do local após cometer o crime, mas foi identificado por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Niterói, que auxiliaram nas buscas.


De acordo com testemunhas, o ex-PM, que não teve a identidade divulgada, efetuou diversos tiros contra José Pires Farias, de 45 anos, e fugiu em um veículo Corsa após o crime. Com apoio das câmeras de vigilância, policiais militares conseguiram alcançar o homem e prendê-lo na Estrada Doutor Melchíades Peixoto, no bairro Baldeador, em Niterói.


Com ele, a polícia encontrou uma pistola e uma cartela com dez munições, além de uma carabina, com 20 munições. Segundo policiais, o acusado confessou o crime e alegou que atirou contra José Pires após ter sido ameaçado por ele.


A vítima chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, de onde será liberado para o sepultamento.


O ex-policial, que foi expulso da PM em 2002 ,foi encaminhado para a sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), onde permaneceu preso.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg