Ex-secretário comemora desapropriação do casarão no Fonseca

O vereador e presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara de Niterói, Leonardo Giordano, celebrou o anúncio feito nesta quarta-feira (17/8) pela Prefeitura de Niterói, da desapropriação do imóvel localizado na Alameda São Boaventura, que sediará o primeiro Centro Cultural da Zona Norte municipal.

Foto: Rebeca Belchior / Prefeitura de Niterói

“Ter um espaço público de cultura na região é um direito da população”, afirmou Giordano, que durante seus mandatos liderou diversas ações parlamentares a favor da ocupação cultural do local.


“Fiquei muito feliz com a desapropriação do casarão que vai receber o primeiro centro cultural municipal da Zona Norte de Niterói. É uma luta antiga do nosso mandato. Há muitos anos eu faço indicações legislativas e emendas orçamentárias para que a cidade tenha um centro cultural, que favoreça e faça o mínimo de justiça em relação à Zona Norte, onde estão áreas populosas, com muitas comunidades que não têm acesso a um equipamento público municipal de cultura”, destacou.


O parlamentar, que esteve também à frente da Secretaria das Culturas em 2021, ressaltou, ainda, a atuação da Prefeitura de Niterói em relação ao marco histórico para a cultura da cidade.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

“Eu parabenizo o secretário das Culturas, Alexandre Santini, o presidente da Fundação de Arte, Fernando Brandão, e o prefeito, Axel Grael, pelo empenho. Parabenizo também, o ex-secretário das Culturas, Vitor De Wolf, por sua dedicação em sua gestão. E penso que agora deve começar um processo de consulta pública com muita democracia, para definir junto à população as atividades desse espaço fundamental. A cultura é direito de todos e a gente conquista mais uma boa vitória em favor da cidadania em Niterói.”


Sobre Leonardo Giordano


Leonardo Giordano é um político e ativista brasileiro. Foi candidato a vice-governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2018. Ingressou na política por meio do movimento estudantil secundarista, aos 16 anos.


É membro do Comitê Central do PCdoB e cumpre seu quinto mandato como vereador em Niterói (RJ). Preside a Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara.


Foi secretário municipal das Culturas da cidade de janeiro de 2021 a março de 2022. Atualmente é candidato a deputado estadual.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP