top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Exames confirmam restos mortais de Bruno Pereira


Reprodução / TV Globo

Os restos mortais localizados no Vale do Javari, no Amazonas, são do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. A confirmação sobre o corpo de Bruno foi dada pela Polícia Federal na manhã deste sábado (18/6) e foi feita com base no exame de odontologia legal (arcada dentária).


Na sexta (17/6), os peritos do Instituto Nacional de Criminalística da PF já haviam atestado que exames feitos em outra arcada dentária eram compatíveis com o jornalista Dom Phillips.


Causas das mortes


Segundo informou o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, os assassinos efetuaram ao menos quatro disparos contra as vítimas. Dom foi morto com um tiro no tórax, e Bruno, com um projétil na cabeça, além de dois outros no tórax.


De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o exame médico-legal realizado pelos peritos atesta que "a morte de Dom Phillips foi causada por traumatismo tóracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição de caça". Já a morte de Bruno foi causada por "traumatismo tóracoabdominal e craniano, por disparos de arma de fogo com munição de caça, que ocasionaram lesões no tórax / abdômen (2 tiros) e face / crânio (1 tiro).”


A partir de agora, os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) serão concentrados nos exames de genética forense, antropologia forense e métodos complementares de medicina legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos assassinatos.


A corporação também informou na nota que “não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames.”


A confirmação do corpo de Bruno Pereira foi feita com base no exame de odontologia legal (arcada dentária). Já a identificação de Dom Phillips foi feita por exame papiloscópico (impressões digitais), além de análise prévia por odontologia legal, combinada com antropologia forense.






Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page