Braz garante permanência de Paulo Sousa no Flamengo

Por Edu Gomes

Coluna "Conexão Clubes do Rio"

O português Paulo Sousa teve sua permanência confirmada no cargo de treinador do Flamengo. Foto: Instagram Oficial - C.R. do Flamengo

Na noite de ontem, o Fluminense se sagrou merecidamente campeão carioca pela 32ª vez em sua história, após um empate por 1x1 com o Flamengo, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Barbosa, que abriu o placar para o rubro-negro aos 28 minutos do primeiro tempo, e Cano, que empatou para o tricolor aos 45 minutos também da primeira etapa. O argentino ainda teve a chance de garantir a vitória tricolor, mas perdeu um pênalti no segundo tempo de jogo. Como havia vencido o primeiro jogo por 2x0, com dois gols do próprio Cano, o Fluminense levou o caneco para as Laranjeiras, se sagrando campeão carioca após dez anos.


Desde o término da partida, foi ventilado nos bastidores que o treinador Paulo Sousa poderia ser demitido do cargo que ocupa no Flamengo. Na zona mista do estádio do Maracanã, por exemplo, nenhum atleta rubro-negro, como normalmente ocorre, apareceu para conceder entrevistas para a imprensa, enquanto pelo lado do Flu teve a presença de David Braz, André, Fred e Cano.


Por fim, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, apareceu na zona mista e falou com parte da imprensa. Em entrevista concedida para a Rádio Opinião Play, parceira do Jornal Toda Palavra, e para outros veículos presentes no local, o dirigente falou sobre a comissão técnica, a perda de mais um campeonato e a continuidade do trabalho no rubro-negro na sequência do ano de 2022. Quando questionado se Paulo Sousa fica no comando da equipe, Braz afirmou categoricamente que sim, elogiando e demonstrando confiança no português:

"Paulo Sousa nunca foi questionado em relação a isso. Lá (atrás) quando a gente fez a opção pelo Paulo Sousa, foi pelo trabalho que ele fez para trás na carreira dele e que a gente acredita que ele possa fazer para frente aqui, com todo o pessoal dele e com todo o departamento técnico dele."

A pressão da torcida rubro-negra após a perda do título para os rivais das Laranjeiras, todavia, aumentou. Nas ruas e nas redes sociais, os pedidos de "Fora Paulo Sousa" se tornaram frequentes, por mais que, como destacado pela diretoria rubro-negra, não há qualquer indício de uma possível saída acontecer agora, por considerarem ser esse ainda um trabalho em estágio inicial.


O próximo compromisso do Flamengo será na próxima terça-feira (05), em sua estreia pela Copa Libertadores da América contra o Sporting Cristal, no Peru.


Já o campeão Fluminense retorna ao Maracanã na próxima quarta (06), para enfrentar a equipe boliviana Oriente Petrolero, em sua estreia pela Copa Sul-Americana.


Ambas as equipes estreiam no próximo fim de semana no Brasileirão da Série A: enquanto o Flamengo vai à Goiás enfrentar o Atlético Goianiense no próximo sábado (09), o Fluminense recebe nesse mesmo dia o Santos no Maracanã.


Confira abaixo a ficha técnica da decisão de ontem no Maracanã:


Ficha Técnica:

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: David Braz (FLU), Cris Silva (FLU) e André (FLU); Gabigol (FLA), David Luiz (FLA), Filipe Luís (FLA) e João Gomes (FLA)

Cartões vermelhos: Fred (FLU) e Bruno Henrique (FLA)

Gols: Gabigol (FLA), aos 28 minutos, e Cano (FLU), aos 45' do 1º tempo.


FLUMINENSE: Fábio; Manoel, David Braz e Nino; Calegari, André, Yago Felipe (Nonato), Ganso e Cris Silva; Arias (Luiz Henrique) e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.


FLAMENGO: Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro), Lázaro (Pedro) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg