top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Exército alerta moradores de Copa para danos com salva de canhão


ree
(Foto: Wikimedia Commons)

Apesar de ser uma data de festejo, a comemoração dos 200 anos da independência do Brasil nesta quarta-feira (7) é motivo também de preocupação para pessoas que moram perto do Forte de Copacabana. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o bicentenário da independência contará com disparo de tiros de canhão, e alerta que moradores podem ter suas janelas quebradas.


De acordo com o Globo, o CML enviou nesta terça-feira (6) um comunicado aos prédios vizinhos do forte para que deixem suas janelas abertas a fim de evitar "possíveis danos e fissuras" com os disparos da salva de tiros programada para o evento.


"Haverá a realização de salva de tiros de artilharia no Forte de Copacabana de hora em hora, a partir das 8h00 da manhã. Às 16h00, a última salva terá 21 tiros. Sugerimos que as janelas voltadas para o Forte estejam abertas durante os disparos, a fim de evitar possíveis danos, tais como quebra ou fissura dos vidros", disse o comunicado.


O desfile no Distrito Federal contará com mais de 5.700 pessoas desfilando a pé, em viaturas ou a cavalo. A convite do presidente Jair Bolsonaro (PL), tratores de empresários do agronegócio apoiadores de sua reeleição também estarão presentes no desfile, agora chamado de "tratociata" de Bolsonaro.


No Rio de Janeiro, a partir de 13h, está planejado pelo CML a cerimônia comemorativa do bicentenário da independência na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul da cidade.


Vídeos: paraquedistas caem e ficam feridos em Copacabana

Nesta terça-feira, três paraquedistas, que treinavam para a celebração do 7 de Setembro em Copacabana, caíram e, pelo menos dois deles, tiveram graves ferimentos.


Planejado para pousar na praia, o vento acabou levando os paraquedistas para dentro do bairro. Um deles caiu em cima de um caminhão, outro ficou preso em uma árvore e um terceiro caiu na rua, sendo socorrido por transeuntes.


Uma das vítimas é o suboficial da Aeronáutica, Roberto Pereira, de 40 anos, que embarcou em uma ambulância do Exército. Não há informações sobre o seu estado de saúde, segundo o G1.


Izaquiel Luiz, de 35 anos, foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Segundo a direção da unidade, o militar apresenta quadro de saúde estável.


Vários vídeos circulam nas redes sociais registrando as quedas. Num deles, o vereador do Rio Chico Alencar (PSOL) chamou atenção para "os delírios golpistas de Bolsonaro".


"Três paraquedistas ficaram feridos, um em estado grave, ao realizarem nesta terça um treinamento para o 7 de Setembro em Copacabana. Eles deveriam pousar na praia, mas o vento os levou para dentro do bairro. Os delírios golpistas de Bolsonaro fazendo vítimas, infelizmente", escreveu o parlamentar.

Noutro vídeo, internauta comentou, incrédulo, sobre o paraquedista que ficou preso nos galhos da árvore. "Não estou dando conta que o outro paraquedista ficou preso na árvore por Deus".


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page