Fábrica da Petrobras readmite 214 funcionários
A fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), subsidiária da Petrobras, readmitiu 214 antigos funcionários nessa sexta-feira (5). Eles haviam sido dispensados em 2020, quando a unidade paralisou as atividades.
Os trabalhadores foram recontratados após acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no mês passado.
Eles são técnicos especializados no funcionamento da planta industrial e foram recontratados pela Ansa, mas não têm vínculo empregatício direto com a Petrobras, segundo a estatal.
A fábrica deve voltar a operar no segundo semestre de 2025.
De acordo com a Petrobras, o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da estatal, conforme Plano Estratégico para o quinquênio 2024-2028 (PE 2024-28+), com investimentos de US$ 102 bilhões nos próximos cinco anos, um crescimento de 31% em relação ao ciclo anterior. As projeções indicam que aproximadamente 60% da geração de caixa da Petrobras retornará para a sociedade na forma de tributos e pagamentos à União, estados e municípios.
コメント