Fátima Bernardes rebate fake news de Eduardo Bolsonaro


(Divulgação)

A apresentadora Fátima Bernardes rebateu nesta terça-feira (28) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante o seu programa Encontro, na TV Globo, após ele ter compartilhado no último domingo (26) uma fake news envolvendo um quadro do seu programa.

A montagem disseminada nas redes sociais mostra duas pautas que teriam sido debatidas no programa e abordavam temas como as saídas temporárias e aglomerações nas festas de fim de ano. A postagem alterou a legenda real que aparece na tela e insinuou que a jornalista e apresentadora discutia o cancelamento do Natal e as ‘saidinhas’ de final de ano.

As legendas verdadeiras eram sobre músicas que marcaram a vida da plateia e a discussão para motoristas de aplicativos.

"É crime"

“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte. O momento é o mesmo, as pessoas, mas muda completamente o contexto", explicou Fátima Bernardes, que continuou rebatendo a fake news: “Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito."

Em seguida, Fátima Bernardes fez uma crítica contundente ao alertar que disseminar fake news é crime e pedir que as pessoas não caiam na mentira.

"O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”, afirmou.

“Fraco, rasteiro e vulgar”

Namorado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) também respondeu ao filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Twitter:

“Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos. Eduardo Bolsonaro é aquele homem sem honra. Sem caráter. Capaz de tudo. Dias mulheres virão!”, escreveu o parlamentar.


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg