top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

Fórum Municipal do BRICS reunirá representantes de 126 países

O VI Fórum Municipal Internacional (FMI) dos países do BRICS será realizado em Moscou como parte da presidência da Rússia no BRICS. Ele será realizado entre 27 e 28 de agosto de 2024. Delegações de 126 países foram convidadas a participar do evento. A TV BRICS é a parceira internacional de mídia do evento.

O conceito do FMI do BRICS foi apresentado pelo Comitê Organizador do Fórum na Câmara de Comércio e Indústria de Moscou. O programa inclui 13 áreas de trabalho e mais de 70 eventos de negócios. Serão discutidas as questões de cooperação municipal internacional, economia, tecnologias digitais, indústria, energia, infraestrutura urbana, transporte, ecologia, saúde, educação, ciência, cultura, esportes e turismo. O programa de negócios será acompanhado por uma exposição em grande escala, que incluirá as exposições internacionais anuais "DIGITECH+" e "Construção de máquinas: estratégias e tecnologias".


Cidades e regiões da maioria dos países do BRICS já confirmaram sua participação no fórum.


"Até o momento, mais de 40 delegações estrangeiras confirmaram sua participação, incluindo as do Brasil, China, Índia, Emirados Árabes Unidos, Irã e Etiópia. As delegações do Egito e da África do Sul estão prontas para participar do evento. O trabalho com os participantes estrangeiros continua firme e forte. Tenho certeza de que haverá ainda mais deles", observou Viacheslav Manuilov, vice-chefe do Departamento de Relações Econômicas Externas e Internacionais de Moscou.


Mikhail Sverdlov, diretor do Fundo de Apoio às Comunicações Empresariais do BRICS, ressaltou que são esperados cerca de cinco mil participantes de 500 cidades de diferentes países, incluindo representantes de toda a Rússia.


"Representantes de todas as 89 regiões da Federação Russa virão ao fórum. Eles incluem prefeitos de megacidades, chefes de regiões, representantes de autoridades. Em geral, todos aqueles que são responsáveis pelo funcionamento das cidades como um sistema único", destacou o diretor com exclusividade para a TV BRICS.


Sverdlov enfatizou que, junto das autoridades estaduais e municipais, representantes de pequenas e médias empresas também são convidados para o evento. Na plataforma do FMI do BRICS, os empresários poderão estabelecer novos contatos comerciais e iniciar projetos voltados para o desenvolvimento urbano.


"Assim, queremos chamar a atenção da comunidade mundial para os empresários russos que estão planejando entrar em mercados estrangeiros, como China, Índia e países do Golfo", adicionou.


Vladimir Platonov, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Moscou, observou que colegas de organizações semelhantes de outros países virão ao FMI do BRICS. Segundo ele, será uma ótima oportunidade para trocar experiências.


O VI Fórum Municipal Internacional do BRICS será realizado no Centro de Exposições "Expocentre", em Moscou. O evento conta com o apoio da Administração Presidencial russa, do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Federação Russa, da Câmara de Comércio e Indústria da Federação Russa e da Fundação Roscongress. O parceiro geral do evento é a prefeitura de Moscou.


O Fórum Municipal Internacional do BRICS é uma importante plataforma para a troca de experiências e ideias entre representantes de governos regionais e municipais dos países do BRICS, bem como para a construção de comunicações comerciais eficazes com empresários da Rússia e de outros países parceiros.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page