Faça o que digo, não o que faço: Castro dá festa em Itaipava


Convidados chegam para a festa, sem o uso de máscaras (Reprodução)

Por decreto, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, determinou que é proibida a aglomeração durante a pandemia da Covid-19. No entanto, quando se tratou do seu aniversário de 42 anos, não foi bem assim. Segundo imagens da TV Globo, Castro promoveu uma festa em uma casa alugada na Região Serrana do Rio com pelo menos 20 pessoas no domingo, muitas sem máscaras.

Nesta segunda-feira, ele negou que tenha promovido aglomeração. Ao responder a um internauta, Castro afirmou que apenas almoçou com sua família em Itaipava.

"Neste domingo almocei com alguns familiares meus e da minha esposa, por conta do meu aniversário amanhã. Não houve festa. O que houve foi uma reunião familiar com nossos parentes. Estamos todos na luta contra a Covid!", escreveu o governador em exercício.

Ainda nesta segunda-feira, entretanto, continuaram chegando carros à casa alugada por Castro, com ordem dele para que todos os convidados estacionassem dentro da residência.

De acordo com imagens reproduzidas pela Globo, uma funcionária da equipe da cozinha confirma que a casa estava cheia. Outro disse que muitos convidados estavam bêbados.

"Está tudo sem máscara. Minha mulher falou que estão todos bêbados, sem máscara, bebendo. Estão nem aí", contou outro funcionário.

Na última sexta-feira (26), Castro deu entrevista para conclamar o povo do Rio de Janeiro a ficar em casa durante todos os dias de lockdown:

"Não é hora de fazermos festas. Tem muita gente nas filas de hospitais. Este 'feriado' é para nós ficarmos em casa", afirmou.


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: