top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Fabianno Santana lança livro no Centro Pascoal Carlos Magno

Fabianno Santana lança o livro “Omoloko de Raíz Nagô e a Sinfonia das Ramas - Herança de Mãe Léa de Iansã”, no dia 3 de março (domingo), às 11h, na varanda do Centro Cultural Pascoal Carlos Magno.

O livro narra a trajetória espiritual de uma Mãe de Santo, uma figura central na religião afro-brasileira conhecida como Omoloko. Esta história contribui significativamente para promover a diversidade cultural e o respeito pelas religiões afro-brasileiras no Brasil, sendo contada com base na vivência pessoal do autor ao lado dessa respeitada sacerdotisa durante sua vida.


Não há segredo que não possa ser revelado. É neste espírito que surge o livro Omolokô de Raiz Nagô. Uma obra que representa uma significativa contribuição para a cultura brasileira.

Nas entranhas da ancestralidade, brotou como uma flor de resistência, descendentes de escravos, embalada desde a infância pela mística dos Orixás, nutrida pelos sábios ensinamentos dos seus pais, enraizando o Omolokô de Raiz Nagô em sua alma. Uma viagem pela linhagem de Mãe Léa de Iansã; seu legado, qual eco poderoso, ressoa pelos séculos, imortalizando sua história na teia do tempo.

“Sempre que o axé for reverberado, a resistência prevalecerá. É difícil expressar o quão feliz eu estou em ver esse projeto tomando vida. Cada página é uma jornada, uma viagem pelas raízes da cultura que me inspiraram profundamente.”, relata o autor.

Serviço

Lançamento do livro “Omoloko de Raíz Nagô e a Sinfonia das Ramas - Herança de Mãe Léa de Iansã”, de Fabianno Santana

Data: 03 de março de 2024

Horário: das 11h às 13h

Local: Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Campo de São Bento, entrada pelo portão 2

Gratuito

Classificação livre

Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page