top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Fabulices 2' leva releitura de Esopo ao MAC

A Cia de Repertório de Teatro Musical apresenta, neste mês, “Fabulices 2”. Segunda obra de uma trilogia que recicla fábulas, a peça infantil é estrelada pelos palhaços Thainá Lana e Victor Salzeda, com trilha sonora composta por Glorinha e Renato. O espetáculo acontece nos dias 02, 09 e 16 de abril, às 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Divulgação / SMC / FAN

Assim como as fábulas abordam valores morais, “Fabulices 2” propõe a investigação da empatia. Através da direção de Marcello Caridade, as histórias refletem e fazem refletir a importância de se colocar no lugar do outro. Desta forma, a peça promove a arte de educar socialmente.


Explorando elementos desde o Teatro Grego até a palhaçaria dos dias atuais, “Fabulices 2” apresenta três fábulas de Esopo: “A Tartaruga e a Lebre”, “O Gafanhoto e a Formiga” e “O Leão e o Ratinho”. Os atores, clowns em sua essência, constroem as cenas com a ajuda da plateia, mostrando o processo de criação em uma linguagem popular e atualizada.


O projeto conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), por meio do edital Chamada Pública para Teatro e Circo – SMC 01/2022.


Sobre a Cia. de Repertório de Teatro Musical


A MC Produções Artísticas (Cia. de Repertório de Teatro Musical), a mesma realizadora dos musicais “Tarzan” e “Capitães de Areia”, está comemorando 20 anos em cena com um trabalho direcionado para a criança e toda a família. O objetivo maior de seu trabalho é a formação de plateia e oresgate da cultura popular, do universo lúdico da criança de hoje e de ontem.


Com Isso, ao longo desse período, foram diversas apresentações e longas temporadas nos teatros de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e cidades do interior com espetáculos como “Peter Pan”, “João e Maria – Uma História Brasileira”,“Fabulices”, ‘Tutti Frutti” e outros.Sob a batuta do ator/diretor Marcello Caridade (premiado com o musical “Uma Professora Muito Maluquinha’, de Ziraldo) – ator do seriado Os Suburbanos (Multishow/Rede Globo) – esse ano além do inédito “Fabulices 2”, a produtora entra em cartaz com o monólogo “Sem Fadas”, que estreou em 2021 no Teatro das Artes (Shopping da Gávea).


Sobre Glorinha e Renato


Glorinha & Renato como são conhecidos pelo Público Infanto-Juvenil, é uma dupla de Músicos, Cantores, Instrumentistas, Compositores e Produtores Musicais com uma discografia autoral editada em 20 CDs, 2 DVDs e parcerias com escritores em Trilha Sonora e narração de dois Livros Infantis e um Infanto-Juvenil de Renato.


Semearam, ao longo de sua vida artística, valores fundamentais para a vida pacífica em Sociedade, diante do Meio Ambiente, da família e no Universo Lúdico Infantil, sempre com muito bom humor, irreverência e liberdade para trocar opiniões e impressões quando estão ao vivo com o público.


Estiveram no Espaço Tom Jobim (RJ), Museu da República (RJ), Teatro Werneck (RJ), Teatros da UFF, Teatro Popular Oscar Niemeyer, MAC de Niterói e Teatro Municipal de Niterói onde se apresentaram no Playing for Change DayKids em 2018.


Participaram do Festival de Música da EBC-Rádio Nacional em 2017. Se apresentaram no Espírito Santo, Curitiba, São Paulo e em múltiplas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Dirigem as Oficinas de Música da Tribo em 2 Estúdios de Produção e Música no Rio e Niterói, como Mentores da Trupe da Tribo.


Serviço


Fabulices 2 – Glorinha e Renato

Datas: 2, 9 e 16 de abril

Horário: 11h

Duração: 50min

Classificação etária: Livre

Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Endereço:Mirante da Boa Viagem s/n, Boa Viagem – Niterói – RJ

Entrada: Franca


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page