top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Família real do Catar impõe 'lei seca' nos estádios da Copa


(Divulgação)

Organizadores da Copa do Mundo do Catar informaram em comunicado nesta sexta-feira (18) que a venda de bebidas alcoólicas será banida dos oito estádios onde serão realizados os jogos do evento, bem como de seus entornos. A decisão, tomada a apenas dois dias da abertura dos jogos, partiu da família real do país muçulmano. Torcedores não serão autorizados a levar bebidas alcoólicas aos estádios.


Segundo informou a rede catari Al Jazeera, a decisão reverte a ideia inicial de permitir a venda nos estádios e entornos três horas antes de as partidas iniciarem e uma hora após o término. A venda e o consumo somente serão permitidos em bares, hotéis e restaurantes licenciados e nas instalações da FIFA Fan Festival, que concentrarão torcedores para confraternização.


A venda será limitada a uma janela de seis horas, iniciada a partir das 18h30, e o copo de 500 ml custará US$ 13,70 (cerca de R$ 73). O preço é um dos mais altos já praticados na história do evento e tem como objetivo desestimular o consumo excessivo. O Catar é um país muçulmano, e a religião proíbe o consumo de álcool ou qualquer substância que cause intoxicação.


A questão envolvendo a venda de bebidas alcoólicas vem desagradando a AB InBev, cervejaria que é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo e dona da Budweiser, que será vendida no evento. A empresa não será autorizada a expor o logotipo da Budweiser nem no local onde a venda será permitida, e somente a Bud Zero poderá ser comercializada nos estádios e seus entornos.


Com a Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page