top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Favelas do Rio têm 30 vezes mais casos de Covid


ree
(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa feita pela Prefeitura do Rio e pelo Ibope aponta que 17% dos moradores de seis grandes favelas em situação de vulnerabilidade na capital fluminense foram infectados pelo coronavírus até o início de junho. No total, 556 das 3.210 pessoas que fizeram os testes rápidos tiveram resultado positivo para Covid-19. A Prefeitura estima que haja 30 vezes mais contaminados do que o registrado oficialmente nessas seis áreas, ou seja, cerca de 120 mil casos não notificados. Nas estatísticas oficiais há apenas 4.040 casos confirmados nestas regiões até a última segunda-feira (22).

A porcentagem está bem acima das marcas atingidas no País, de acordo com o estudo mais abrangente que está sendo feito no Brasil, o Epicovid-19. De acordo com a segunda e mais recente fase desse levantamento, 2,8% da população de 120 cidades brasileiras pesquisadas já haviam tido contato com o coronavírus até o dia 7 de junho. No município do Rio, o número era de 7,5% de infectados. Os relatos foram publicados no jornal Folha de S.Paulo.

Os dados divulgados pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) indicaram que o complexo de favelas da Cidade de Deus teve a maior incidência de infecções, com 28% dos moradores diagnosticado com a doença.

Em seguida, vêm as comunidades de Rio das Pedras (25%), Rocinha (23%) e Maré (19%). Depois, os bairros da zona oeste de Realengo (9%) e Campo Grande (5%), locais, assim como Rio das Pedras, conhecidos por serem dominados pelo crime organizado das milícias. As seis regiões abrigam 14% da população do município.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page