Felipão fracassa na missão e não é mais do Cruzeiro


Faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro e o treinador Luiz Felipe Scolari decidiram nesta segunda-feira (25) antecipar a rescisão do contrato que terminaria apenas no fim de 2022. Felipão assumiu o comando da equipe em outubro, após a demissão de Ney Franco, com a missão de reerguer o time que, na ocasião, estava na zona de rebaixamento para a Série C, em 19º lugar. O atual líder da competição e com vaga garantida na Série A é outro clube mineiro, o América, que está a uma vitória de conquistar o título.

Embora não tenha conseguido em pouco mais de três meses levar o Cruzeiro de volta de volta à Série A, Felipão deixa o time na 12ª colocação na tabela. Em nota, o Cruzeiro reconheceu o esforço do técnico, em sua segunda passagem pelo clube.

“Colaborando com o clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série", diz o comunicado.

Repercussão internacional

A saída de Felipão do comando técnico do Cruzeiro ganhou repercussão internacional. Sites europeus, como os de Portugal, Inglaterra, Espanha e França, noticiaram o rompimento.

Em Portugal, onde Scolari foi técnico da seleção nacional, sites como 'O Jogo', 'Público' e 'Mais Futebol' relembraram a sua passagem pelo futebol português e mencionaram o curto período em Belo Horizonte.

Na Inglaterra, Felipão dirigiu o Chelsea e, por isto, sua saída do clube mineiro ganhou destaque em sites como o 'Yahoo' e 'The Star', que citaram o atual momento de sua carreira e lembraram sua passagem pela equipe londrina.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle